GUILHERME MARQUES - ARIRANHA


A primeira vez que conheci o Guilherme foi em 2009, quando ele participou aqui em Pirangi do concurso MISTER COMÉRCIO. O tempo passou e só favoreceu a maravilhosa genética que ele já tinha em 2009. Quer saber mais sobre ele? Mergulhe de cabeça nessa entrevista e surpreenda-se como eu me surpreendi...Tímido, charmoso,  reservado e com ar de mistério Guilherme canta (literalmente) e encanta....

Se você pudesse dar um sabor a sua infância que sabor seria esse e por quê? Diria que uma mistura de sabores. Isso pelo fato de ter vivenciado situações bastante diferentes umas das outras, algumas agradáveis e outras nem tanto, quase sempre sem saber até onde aquilo me levaria. Mas, permeando tudo, acho que foi doce na maior parte das vezes. Tenho muita saudade da simplicidade e até mesmo da ingenuidade de criança que me levava a achar tudo mais emocionante. Quando se fica mais velho as coisas vão meio que no automático.

Uma qualidade: Digo a verdade, doa a quem doer. Tenho repugnância a pessoas falsas que se aproximam dos outros só pra obter benefícios. Comigo é “na lata”.

Um defeito: Até hoje sou meio inseguro. Às vezes acabo pesando demais os meus atos ao invés de simplesmente agir. Deve ser mal de virginiano, né? Pensa, analisa, questiona, pensa mais um pouquinho e quando vai agir o bonde já partiu.

O que não pode faltar no seu guarda roupa? Calça jeans, camisetas baby look, camisetas gola polo, camisas, shorts, jaquetas, tênis... meu estilo é bem casual, nada “mauricinho” demais. 


Quem ou o que você deixaria em uma ilha deserta? E por quê? Aí depende. Se eu estivesse junto, iria na onda daquele comercial da ilha das Megan Fox e faria questão de abrir mão do mundo civilizado pra receber os mimos delas dia e noite (rs). Se fosse pra dar um sumiço em alguém, poderia mandar o... ah, deixa pra lá, contra imbecil o melhor remédio é distância. 

Você planeja seu futuro? Suas metas? Tenho um esboço. Meu futuro é como uma obra de arte inacabada que vai tomando forma conforme finaliza: sei o que pretendo, porém não tenho certeza de que o que pretendo é definitivo. Há sempre alternativas que possam vir a calhar melhor de acordo com o atual momento vivido. Mas penso bastante em morar no exterior e construir minha carreira profissional por lá depois de terminar a faculdade.

Como você se vê daqui uns 5 anos? Consolidado profissionalmente. No âmbito social não costumo fazer muitos planos, acabo deixando a maré me levar. Só não levando pra emboscada já tá ótimo (rs).

Modelo, cantor esses "Guilherme" são diferentes de você? Tudo a mesma coisa (rs). Acho que o que muda é a perspectiva de quem tá me vendo, né... Cantando dá pra ter uma interação maior com a galera, o que acaba passando a imagem de um Guilherme mais descontraído, alegre e tal. Modelo não pode nem sorrir direito, o que faz com que, algumas vezes, me julguem dono de uma certa arrogância que quem me conhece de verdade sabe que não tenho.


Como você encarou esse ensaio? Sentiu dificuldade em algum momento? Super tranquilo. Me senti bem à vontade pra fazer aquilo que tava propenso a fazer: boas fotos. E foi assim que procedeu, com muita naturalidade e espontaneidade do início ao fim. Adorei a experiência. Só fiquei um pouco acanhado em relação à postagem das fotos de cueca nas redes sociais, mas acabei aderindo. Como o Ewerton disse, “é o que mais bomba”. (rs)

Como surgiu o gosto pela música? Desde pequeno gosto de cantar. Colocava os CDs no rádio, plugava o microfone e tentava imitar a voz do cantor (rs). Daí um tempo, já com meus 15 anos, me interessei em aprender violão. Tinha um bem arrebentado aqui em casa, faltando corda e cheio de poeira, mas foi ele mesmo que me serviu de estímulo para aprender. Depois que consegui tirar a primeira música, não parei mais. Pra mim o prazer de executar uma música é grande, quase como se tivesse comendo chocolate (rs). A música faz transparecer sentimentos, emoções... Acho que é isso que me faz sentir tão bem tocando.



O estilo musical que você ouve também é o que você canta? Em parte, sim. Mas confesso que muita coisa que canto nos barzinhos se dá em razão dos pedidos que recebo (rs). Meu estilo preferido é o pop rock nacional e internacional, contudo me considero bastante eclético e tenho aprendido a gostar de outros estilos durante esse tempo tocando em bares, como o sertanejo, o mpb, etc.


Com quem você gostaria de gravar uma música? Se me fosse dada a oportunidade, obviamente com o meu ídolo, o Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii. (rs)

Atualmente a novela Verdades Secretas está mostrando um lado obscuro e sempre abafado no mundo fashion: o book rosa e o book azul. Você tem alguma opinião formada sobre esse assunto? Pra mim isso não passa de prostituição disfarçada de outro nome. Como sempre os detentores do dinheiro tentando comprar aquilo que não deveria estar à venda: a dignidade das(os) modelos, estas(es) que se veem encurraladas(os) numa situação tão desesperadora de atingir o sucesso e o estrelato, que acabam passando por cima de qualquer princípio moral.
 
 E para finalizar: Quem é o Guilherme: É o cara que busca, que nunca se sente satisfeito com as conquistas já obtidas e tenta sempre evoluir, seja no âmbito pessoal, profissional, comportamental, emotivo, etc. É o cara que sempre vê possibilidade de crescimento sem, para isso, ter que passar por cima de ninguém, muito pelo contrário. Acredito na benevolência humana, nos bons costumes, na ética e no respeito mútuo. Gentileza gera gentileza, e ter a humildade em saber que ninguém está acima de ninguém só nos promove ainda mais como pessoas. É como diz Mário Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”.


Comentários